quarta-feira, 24 de setembro de 2014

@aluizdias

Só por hoje, procurarei viver este dia apenas, sem tentar resolver, de imediato, todos os problemas de minha existência. Por doze horas, serei capaz de fazer coisas que me fariam desanimar se achasse de me comprometer a faze-las pelo resto da vida. Só por hoje, serei feliz, admitindo assim ser verdade o que disse Abraham Lincoln " As pessoas são, em sua maioria, tão felizes quanto decidam ser". Só por hoje, ajustar-me-ei a realidade sem procurar fazer com que tudo se ajuste aos meus próprios desejos. Aceitarei o que o destino me reservar e a isso me adaptarei. Só por hoje, vou procurar fortalecer minha mente. Estudarei. Aprenderei algo proveitoso. Não serei um ocioso mental. Lerei alguma coisa que exija esforço, raciocínio e concentração. Só por hoje, exercitarei o meu espírito de três maneiras: praticarei uma boa ação sem que ninguém fique sabendo, senão não valerá; farei pelo menos duas coisas que não tenho vontade de fazer, apenas como exercício; e, mesmo que meu amor próprio esteja ferido, não demonstrarei para ninguém. 


Só por hoje serei agradável. Manterei uma aparência tão boa quanto me seja possível. Vestir-me-ei convenientemente. Falarei com suavidade, serei cortês. Não farei a menor crítica. Em nada procurarei defeitos e não tentarei melhorar ou corrigir ninguém, a não ser a mim mesmo. Só por hoje, terei um programa de ação. É possível que não o siga exatamente, mas mesmo assim o terei. Procurarei me livrar de dois grandes males: a pressa e a indecisão.  Só por hoje terei minha meia hora de quietude, a sós, e então descansarei. Dentro dessa meia hora, procurarei por alguns instantes, obter uma perspectiva melhor da minha vida. Só por hoje, não terei medo. Sobretudo, não terei medo de usufruir o que é belo, nem de me manter confiante de que, assim como eu der ao mundo, assim o mundo também me dará.

(Traduzido de Neurotics Anonymous International Liaison, Inc.)
  
http://1.bp.blogspot.com/_-v7nVhXnPEc/Sodl6QMONvI/AAAAAAAAAZQ/XAjZOeW9HTI/s1600/twitter.logotipo.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário