domingo, 13 de fevereiro de 2011

INFORMAÇÃO

Álcool mata mais que Aids e violência, revela OMS

Redação SRZD | Ciência e Saúde | 11/02/2011 13h41
Foto: Divulgação.A Organização Mundial da Saúde alertou que o álcool é o responsável por cerca de quase 4% das mortes no mundo todo, nesta sexta-feira. Cerca de 2,5 milhões de pessoas morrem anualmente por causas relacionadas à bebida, segundo a OMS em seu "Relatório Global da Situação sobre Álcool e Saúde".  Este número é maior do que os  de óbitos causados pela  Aids, a tuberculose e a violência.

O consumo excessivo de bebidas em países populosos da África e da Ásia, incluindo Índia e África do Sul, onde aconteceu um aumento de renda, contribuiu para o resultado da pesquisa da Organização. Além disso, beber em excesso é um problema em muitos países desenvolvidos, como avisou a agência das Nações Unidas. As políticas de controle do álcool não são uma prioridade para maioria dos governos.

"O uso prejudicial do álcool é especialmente fatal em grupos etários mais jovens e beber é o principal fator de risco de morte no mundo entre homens de 15 a 59 anos", explica a pesquisa. "Mundialmente, cerca de 11% dos consumidores de álcool bebem bastante em ocasiões semanais; os homens superam as mulheres em quatro a cada uma. Eles praticam constantemente um consumo de risco em níveis muito mais elevados do que as mulheres em todas as regiões", completa o relatório.
http://1.bp.blogspot.com/_-v7nVhXnPEc/Sodl6QMONvI/AAAAAAAAAZQ/XAjZOeW9HTI/s1600/twitter.logotipo.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário