sábado, 22 de janeiro de 2011

O Início de tudo



...após as sugestões de Ebby, Bill W. viu-se no mais obscuro fundo de sua vida. Ele resistia muita a ideia de um Poder Superior a ele mesmo, porém, sua orgulhosa obstinação, fora esmagada. Imediatamente ele exclamou: " Se existe um Deus, que Ele Se manifeste! Estou pronto para fazer qualquer coisa, qualquer coisa!"
 " De repente,o quarto se encheu de uma luz. Mergulhei-me num êxtase, que não há palavras para descrevê-lo. Pareceu-me, com os olhos de minha mente, que eu estava numa montanha e que soprava um vento, não de ar, mas de espírito. E daí tive a sensação de que era um homem livre. Lentamente o êxtase passou. Eu estava deitado na cama, mas agora por instantes me encontrava em outro mundo, um mundo novo de conscientização. A meu redor e dentro de mim, havia uma maravilhosa sensação de presença, e pensei comigo mesmo: Então, esse é o Deus dos pregadores. Uma grande paz tomou conta de mim e pensei:  Não importa quão erradas as coisas pareçam ser, elas ainda são certas. As coisas são certas com Deus e Seu mundo."
Logo após esse acontecimento, o Dr. William Duncan Silkworth, médico  que cuidava de Bill W, se aproximou e disse: " Aconteceu aqui algum fato, a nível psicológico ou espiritual. Tenho lido a respeito dessas coisas nos livros. Às vezes as experiências espirituais libertam pessoas do alcoolismo".(A.A.Atinge a Maioridade; Primeira Edição-Abril de 1985; página 58)
Após essa ocorrência fantástica e espiritual, foi que tudo começou!
Nas próximas postagens vou citar como nasceu o programa de recuperação para alcoólatras e que hoje se estende à quase todas Dependências,  de tudo que foge do controle, praticados em clínicas, comunidades terapêuticas, terapias de grupos, grupos de auto ajuda   e que vem mostrando resultados eficazes.
Até breve! Abraço Fraternal!
VAMO Q VAMO! http://1.bp.blogspot.com/_-v7nVhXnPEc/Sodl6QMONvI/AAAAAAAAAZQ/XAjZOeW9HTI/s1600/twitter.logotipo.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário